CENTRO DE SÃO BERNARDO É O MAIS “COBIÇADO” DO ABC

Localização é um dos principais fatores que pesam para a escolha da moradia.

Por: Cadu Proieti, do Metro Jornal ABC

  •  

Pesquisa feita pelo portal ZAP, especializado em venda e locações de imóveis, aponta o Centro de São Bernardo como o bairro mais procurado no ABC por quem quer comprar um apartamento. Veja abaixo o ranking com os 10 locais mais procurados  por quem busca morar em prédios na região.

O levantamento foi realizado com base nos contatos gerados no site nos últimos 12 meses. Foi considerado apenas o interesse por compra de apartamento. “Tomamos cuidado para que a amostra de contatos fosse o suficiente para uma análise estatística”, explicou o CEO (Chief Executive Officer em inglês, que significa diretor executivo em português) do ZAP, Eduardo Schaeffer.

Além do Centro, São Bernardo também possui outros cinco bairros entre os mais procurados, sendo a cidade que mais tem pontos visados pelos compradores no ABC. Santo André tem três bairros na lista, tendo Campestre como o segundo mais cobiçado para morar no ABC. Em São Caetano, só bairro Santa Paula aparece entre os 10 mais buscados na região.

______________________________________________________________

CONHECE O CONDÔMINIO VILA ALTO DAS FIGUEIRAS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO ? VENHA DESCOBRIR PORQUE TODOS QUEREM MORAR AQUI!

_____________________________________________________________

“A localização está presente em quatro dos sete principais motivos da escolha da residência, de acordo com uma pesquisa que fizemos no mês passado sobre qualidade de vida. Quando falamos de localização, abordamos a facilidade de deslocamento, proximidade do trabalho, de amigos, de escolas e creches, respectivamente. Os outros pontos estão relacionados ao que o bairro oferece, como infraestrutura, características da vizinhança e valorização do imóvel”, afirmou o Schaeffer.

O estudo do ZAP também traça um perfil dos compradores de apartamentos na região. Em Santo André e São Bernardo, os apartamentos mais procurados são os que medem entre 31 e 60 metros quadrados, com dois dormitórios e uma vaga na garagem.

“Isso é padrão em praticamente todas as cidades. Entendemos esse movimento por dois pontos. O primeiro está mais relacionado às ofertas. Com todos os acontecimentos nos últimos anos, cada vez mais os imóveis estão mais compactos, os lançamentos mais focados em apartamentos com um e dois dormitórios. O segundo ponto é a questão da demanda, que é de famílias menores, além de mais jovens saindo da casa dos pais”, explicou o CEO do ZAP.

A exceção da região é São Caetano, onde a maioria das pessoas buscam residências maiores, entre 61 e 90 metros quadrados, com três dormitórios e duas vagas de garagem.

 

PROCURANDO UM IMÓVEL ?

CADASTRE-SE

ENTRAREMOS EM CONTATO.